quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Love?


Sabes qual e a diferença entre mim e ti?
Sei perfeitamente o que é o amor, o significado dele, o que ele me faz ser e sentir, tu sabes?
Não basta amar, e preciso também perceber tal sentimento dentro de ti.
Sabes que relação, e uma palavra no singular, mas no verdadeiro sentido e vivido no plural?
São necessárias duas pessoas para Uma relação ser saudável J
Se amas, nunca digas não da mais, mas sim vamos ter que fazer para isto durar.
Verbos, verbos espalhados pelo ar, como amar, viver, sentir, querer, lutar, sonhar, beijar.
Agora? São simples verbos vividos no pretérito passado, e farei para tal verbos serem conjugados no futuro.
Amar, não e palpável, não te apresses, vive-o

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Amor? adoro

Amar?
Antes de tudo, ama-te a ti mesmo, como queres que alguém te ame se mesmo tu não te amas?
És imperfeito?
O saberes que és imperfeito, já é em si uma perfeição, saber quem és, e como és, e nunca mudar por ninguém são coisas importantes a ter em conta.
Afinal quem ama sente, vive, respira e só fará isso se gostar de ti como és, e não como fazes te parecer ser
Ama, se errares, não tem mal, o verdadeiro homem não e aquele que nunca erra, mas sim aquele que erra, sabe assumir e pede desculpa por tal.
A pessoa sortuda de quem amares, e perfeita aos teus olhos, e a razão e simples, existe em nos um músculo chamado coração, e  a verdadeira pessoa o consegue sentir juntamente contigo e o faz palpitar.
Eu amo, amo e muito

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sem um amanha


Bruno, ele era novo, não devia ter mais de vinte e dois anos, é ele já sabia muito da vida, teve uma infância mergulhada na marginalidade.
Com quatorze anos de idade, foi retirado aos pais, por causa do seu comportamento, e porque desde cedo agarrou-se as drogas como maneira de esquecer tudo, e querer ser grande no meio do crime.
Ele com aquela idade não sabia nada da vida, aprendeu mais tarde, aprendeu pelo pior caminho.
Aos vinte e dois anos, saiu da casa de correcção, sim só aos vinte e dois, pois assim foi julgado pelo tribunal.
A primeira coisa que fez quando saiu, foi procurar os pais, ele não era o mesmo e queria ser alguém na vida, foi direitinho a casa dos pais, queria pedir desculpa pelos anos perdidos, e queria dar o afecto de filho que nunca deu, afinal tinha crescido sem o aconchego dos pais, tudo porque foi iludido e não sabia o que naquele preciso momento estava a perder.
Era na rua da Almada – Porto, numa casa antiga, uma casa histórica com daquelas que vemos nos postais da cidade, foi lá onde ele cresceu quando era mais novo, juntamente com os pais.
Era uma casa simples, que os pais sustentavam com esforço para dar um bom lar, e, um bom futuro ao filho, mas bruno aquando chega a tal casa, a única coisa que vê são ruínas, na frente da casa só existia a fachada do edifício, e as infra-estruturas de madeira da casa, partidas e queimadas.
Nas ruínas do edifício Nº28 da rua da Almada, encontrava-se ainda a caixa de correi da família que tinha escrito.
“Eduardo pereira, Maria Azevedo e bruno pereira Azevedo”
Eram estes os três nomes da família, pai, mãe e filho.
Ele frustrado com o que vira, e cheio de interrogações, foi a um cafezinho duas fachadas ao lado, o café ali permanência desde os tempos de criança, é os donos ainda eram os mesmo.
Ele entrando no café relembrando-se dos velhos tempos perguntou a Sr. do café:
-Minha senhora, poderá me dizer, o que se passou naquela casa ali a frente, a do Nº 28?
 Respondeu a senhora com um ar entristecido:
-Bem meu menino, nessa casa morava uma família de três pessoas, o pai era carpinteiro tinha 47 anos, e a mãe era vendedora no bolhão, tinham um menino de 14 anos, os pais adoravam o rapaz, sempre foram muito bons para ele, só que ele era muito traquinas, muito rebelde, só estava bem a fazer asneiras e a roubar.
Ele foi retirado aos pais, pela segurança social e o tribunal, e foi para uma casa de correcção
Seis meses depois de ele ir, mais dia, menos dia, houve um enorme incêndio de noite, causado por um aquecedor, infelizmente, os pais do menino não sobreviveram, acho que o menino nem sabe, eles estão sepultados no cemitério da Lapa.
Do menino eu não soube mais nada, mas como se costuma dizer, “quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita”, por isso deve andar por ai na má vida, talvez ate preso.
E tudo o que sei.
Bruno, com uma enorme dor, e vontade de chorar, pálido, angustiado, responde um simples:
-Obrigado
E sai do café a chorar, para ele aquilo tinha sido um tiro no escuro, ele queria mudar dizer o quanto amava os pais e agora não era possível.
-NÃO PODE SER, SO PODE SER MENTIRA!!!
Dizia ele a chorar compulsivamente, sentado na berma de um passeio.
Era tudo muito repentino, ele não sabia como reagir, levantou-se calado, foi em direcção a uma paragem de autocarro, e apanhou um autocarro para o cemitério da Lapa.
Chegado ao cemitério, e depois de muitos minutos a procura, encontrou o jazigo e junto dele ajoelhou-se a chorar, a pedir desculpa por tudo, por não ter sido um orgulho para eles, os decepcionou, e jurou firmemente, que iria lutar o resto dos dias, para ser um orgulho para eles.
Saiu do cemitério, sem perder tempo, se inscreveu numa escola para acabar o nono ano, e foi procurar um trabalho de noite.
Depois do nono tirado, e de dia a dia a arranjar trabalho melhor e ganhar mais, foi concluindo o ensino secundário e a faculdade.
Hoje, bruno tem 43 anos, e engenheiro civil, conclui com sucesso, todos os níveis escolares e conclui a faculdade numa das melhores faculdade de Portugal “Faculdade de engenharia e universidade do Porto”.
É casado, conheceu sua mulher Teresa de 36 anos na escola na escola secundária João Gonçalves Zarco quando completava o décimo primeiro ano, e com ela teem dois filhos, um menino com o nome de Eduardo, e uma menina chamada Maria, nomes esses dados em honra dos seus pais que tanto lutou por ele.
Ele visita o jazigo dos pais semanalmente, e nele se ajoelha, e chora, chora de felicidade, por ter sido capaz de lutar e ser alguém, e promete ser um bom pai, já que não consegui ser um bom filho, e sabe que estejam onde estiverem, eles estão orgulhosos dele.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sento me e escrevo, porque amo


Hoje, cheguei a casa, depois de um dia normal de aulas, alias não foi um dia simplesmente normal, isso porque a minha namorada foi ter comigo a escola, é, estivemos juntos e ate posso dizer que e um dia especial pois junto dela todos os dias são especiais.
Mas não e isso que me trás cã, não hoje.
Hoje deu me uma vontade súbita de escrever, de parar, de olhar para o meu passado, de olhar para o meu presente, para o meu futuro.
Ora veio me tanta coisa a memoria, os meus dias de infância, com os meus amigos, eram dias de gloria, de alegria, afinal éramos crianças e o que faz de uma criança, uma coisa gira, e a maneira de pensar e agir, sem problemas, com um mundo por descobrir, ai o quanto era tão bom voltar atrás, e viver por mais uma vez esses dias.
Minha vida, dava um filme, e como em todos os filmes, a sempre a parte dramática, e eu tive muitas partes assim, dando me vontade de rasgar a fita do filme ate, nunca foi fácil para mim ser feliz, sempre fui diferente de todas as pessoas, sempre tive o meu próprio “mundo” mas calma, sempre tive porque na vida todos sabemos, que a batalhas para vencer, e eu sempre fui as vencendo sozinho, apenas com poucos amigos, era assim, os perigos da vida ensinaram-me a defender.
Sofri muito, e isso é uma certeza na minha vida, sou muito frágil, sinto me uma garrafa de vidro, numa embalagem, numa viagem de avião a caminho de sei lá onde, sempre lutei por aquilo que queria, não me deixando ir abaixo por cair, mas sim aprendi sempre a levantar me, sou uma pessoa sincera, e eu fui construindo meu território assim, sim território, não vives num mundo onde há diversos grupos?
Tu encaixaste num, tens a tua vidinha, os teus amigos, o teu ser e estar e isso e o teu território.
Mas como disse, sofri muito, sem um pai, mas senti-me tão amado, a minha mãe fazia tudo por mim, quantas vezes eu a chorar e a minha mãe junto de mim a chorar comigo por não me querer ver assim.
Eu como quando era mais novo, e não tinha muitos amigos, ao longo dos anos sempre que fui conhecendo pessoas novas, tratavas como algo importante.
Algo que estava errado, mas todos nos erramos, todos nos damos nosso coração a quem não merece, e só mais tarde nos vemos como erramos, e sofremos com as consequências.
Aprendi varias lições de vida, e aprendi a melhor de elas todas, com a mulher que hoje tenho ao meu lado, errei muito com ela porque não tinha as aulas dadas, e como vou eu ser num mundo verdadeiro se eu vivo num outro?
A vida e tão bela, as vezes estamos no chão e a querer morrer, já quis isso muitas vezes e verdade, mas e se tivesse mesmo acontecido o que eu pedi, não era feliz hoje, e nem lutava para fazer a pessoa que mais amo feliz.
Meninas e meninos, não tenhas medo de errar, tenhas quinze anos, vinte anos ou ate trinta, tu eras errar sempre em algo, aprendemos com as vivencias, e uma lei da vida.
Se eu hoje erro?
Aprendi muito com a vida, e o meu desejo era não errar mais, mas as pessoas erram sem pensar, o bom esta em veres onde erraste e não caíres no mesmo.
Hoje, considero-me, uma pessoa que sabe o que é a vida, aprendi que no mundo tudo tem o seu lugar, existe os amigos, e os colegas.
E dizes me tu:
-mas eu tenho muitos amigos, falo com eles todos os dias, e são simpáticos comigo.
Mas quantos desses amigos se precisares estarão lá?
Ups, toquei na pergunta certa, poucos, mas não te preocupes, são poucos mas bons.
Nunca vivas algo que não seja a tua vida, nunca sejas algo que não tu.
Sou um ser feliz, Hoje, porque encontrei a mulher da minha vida, alguém que me ama como eu sou, alguém por quem eu choro, seja de tristeza ou de felicidade por a ter.
Ela sabe ser perfeita, não existe? Dizes tu.
Amar e maravilhoso, e eu sou um sortudo, por ter encontrado alguém assim.
Depois de muito sofrer no passado, chegou alguém no mundo para me fazer feliz, e hoje digo de verdade, meu coração pertence a uma só pessoa, e eu amo de verdade somente a minha namorada, e a minha família.
Persegue sempre, peço-vos, sempre os vossos sonhos, porque quando pensares desistir, uma força te levanta.
É lá esta, falei sobre o passado, o presente e sobre o futuro?
Só a força divina o compete, acredito no destino, esta tudo traçado, mas por mim, o futuro será a continuação deste presente lindo junto de quem amo.
Mas perguntam se vocês agora:
-Estas aqui a escrever e a dizer isto tudo para que?
Por nada, simplesmente quero passar uma mensagem, e quero que todos neste mundo sejam felizes, podem me fazer esse grande favor?
Obrigado a todos que os são continuem, porque vocês são o futuro deste planeta

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Qual o teu valor?

Qual o teu valor?
E incalculável,  conseguiste me tornar uma pessoa melhor, conseguiste, meter me um sorriso na cara que nunca pensei que o poderia esboçar, conseguiste me fazer feliz daquele jeito que só tu sabes fazer.
Eram dias, eram horas, em que eu parado, olhando pela imensidão de um simples por do sol, reflectia, não digo que tudo foi perfeito, mas como sempre, nas grandes conquistas, existe grandes batalhas, e juntos, já vencemos muitas batalhas, espero que agora possamos viver com esta conquista e juntos construir nossa fortaleza nosso império.
E tudo é tão perfeito quando os meus dedos entrelaçam os teus, quando nos olhamos nos olhos, quando nossos lábios se encontram, numa simples viagem de amor.
A vida, é difícil, e essa e o meu lema, mas encontrei alguém, que faz da vida algo bom de viver, algo bom de sonhar.
No dicionário português a palavra amor tem este significado: Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa.No meu dicionário, a palavra amor, tem o teu nome escrito a negrito.
Simples não? É o que sinto.
Quem nunca sentiu o que sinto neste momento, não sabe o melhor que a vida pode dar.
Obrigado, por nunca teres verdadeiramente desistido de mim.
Venero-te, pelo que lutas-te, pelo que perdoas-te é pelo que és, e pelo que me fazes ser, fazes me ser algo de maravilhoso, algo que só sou junto de ti.
É quando num abraço quente, de ternura e paixão, eu fico em êxtase e baixinho, junto ao teu ouvido digo:
-Amo-te mulher da minha vida, nunca me deixes, por favor. 


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quero amar e ser amado


Quero amar, quero ser amado, quem e que não deseja isso?

Quem não quer sentir o mais lindo sentimento que existe na vida?

Quem e que não quer ser objecto de um lindo e quente abraço e de palavras confortáveis?

Quero viver um sonho, quero viver, viver este sentimento, junto de ti.

Sentes-te amado?

És um dos sortudos da vida então se te sentes, é ou não e lindo?

Eu pessoalmente, sinto-me amado, por uma linda mulher, mas também amo, amo e muito, como se não houvesse um amanha, e de verdade, parando no meio de uma brisa suave que me deixa especado no chão, reflicto e de verdade, na minha história não existe um amanha, surpreso?
Não!? Não existe amanha mas existe um sempre junto de ti, como e tão bom sentir um aconchego teu, um doce beijo que me faz sentir mais que amado, mais que realizado.
E quando no teu ouvido murmurando te digo:
- Sabias que és a mulher da minha vida?
-Que és a melhor namorada com que alguém possa sonhar?
-Que és perfeita e me fazes sentir uma boa pessoa? 
Uma imagem vale mais que mil palavras, e nos nossos momentos, quem vê , vê que sou amado, sou amado por ti, minha menina mas que também amo ardentemente.
Sou uma pessoa, sensível, e o medo e uma constante na minha vida.



E o meu maior medo, não e morrer, mas e imaginar que posso morrer sem ti, que tu me possas largar nesta minha caminhada, caminhada que faço por ti, para te fazer feliz, para te sentir junto de mim, para te amar e ser amado  

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eu, e minha vontade



Eu caminho, por onde não sei, parece tudo tão escuro, e sinto me sozinho, sinto me desiludido comigo, talvez não fui suficiente para lutar e conquistar o que quis.
Não sei, sinto me mal, a mais neste mundo, talvez por ser diferente, preciso de alguém que entenda o meu ser, talvez por não querer andar a viver a vida com todas as pessoa que encontro na estrada na vida, mas sim com quem amo, só peço felicidade, felicidade pura e duradoura.
Quero ser alguém, quero olhar para o lado, ver que junto de mim estão pessoas boas que me ajudaram, quero limpar de vez as lágrimas que me caíram, não, não quero sofrer, quero alguém que sinto o que sou, que me ame, como eu a amo.
Quero um sonho, um sonho vivido, e jamais esquecido, talvez a minha vida não seja aqui, talvez sim, talvez não, mas peço algo que demora a aparecer.
Estou farto de hipocrisias, quero um amigo verdadeiro, que não olhe pelo que tenho, mas sim pelo que sou.
Sou diferente, sou único, tenho o meu feitio, difícil de entender, mas só peço compreensão pela minha pessoa, não me critiquem por amar, pois isto que sinto e lindo, e pouca gente no mundo o sentira com tanta força.
Sou uma criança, ainda tenho tanto por aprender, tantas perguntas por fazer, e tantas respostas para dar.
Sonha, de que e o mundo sem sonhadores?
Vive, por muito que custe, a vida e assim, estarei aqui ate aos meus últimos suspiros a tentar aprender a filosofia da vida.
E isso que quero, algo nunca impossível, algo não palpável, mas algo angelical
 O AMOR

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Escondido no meu mundo


Eu escondi-me, fugi do mundo, tudo porque não suportava olhar o mundo sem ti do meu lado, era tudo tão vazio, e eu não sabia por onde caminhar, tinha medo de dar um passo em falso.
Guardei, o que tinha de melhor em mim, meu sentimento por ti, e algo que nunca me vou livrar.
Mas explica-me por onde e que eu vou?
Como se chama isto que eu sinto?
Eu, escondido reflicto, pensando baixinho:
- Sinto que já fiz tudo que estava ao meu alcance, já amei, já fui amado, já lutei, já vive posso fugir daqui para outro mundo.
Mundo onde a felicidade domine, onde alguém me olhe nos olhos e me ame como eu a amo, porque o sonho de qualquer pessoa e ser amado de igual forma, e eu fraquejo na luta por isso, pois sinto me amarrado.
Fraco, não e aquele que chora por amor , e aquele que ri quando perde a pessoa amada, e de uma coisa não me podem acusar, e disso, chorei muito, lágrimas vertidas, a frente de fotos, desenhos, pensamentos, que voando me deixaram neste buraco, onde me escondi e fugi do mundo .
Quero voar, ganhar asas, quero acreditar que no amor, não se sente dor.
Quero poder sonhar, acordar depois de este sonho lindo, e poder dizer:
-Não era um sonho, tu és minha de verdade 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Saudade


de que vale um rio inumdado
um lago cercado
o caminho que pensei seguir contigo inacabado


E tudo nao passou de miragem
uma vida contigo de verdade
e quando os sentimentos invadem
sei que é de eterna saudade
*esta ai

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

AMIGO (ou não)

Talvez, talvez eu saiba o que ando aqui a fazer neste pedaço de terra a que chamam mundo, ou talvez não.
Olho para o passado, vejo momentos felizes, momentos que não trocava por nada, mas vivi momentos, de pura agonia, desespero e solidão, não posso dizer que se voltasse atrás ia ser tudo diferente, não, porque eu aprendi o que é a vida, aprendi a vive-la, não foi numa maneira agradável  mas nem tudo neste mundo e um conto de fadas.
Foi ao dar com a cabeça bastantes vezes que me tornei forte, e isso e bom, qualquer pessoa neste mundo deseja ser forte, se já vivi tudo? não, nem por sombras, se já sofri o que tinha para sofrer? Não claro que não, tenho 19 anos estou nesta vida a apenas dois dias.
Tenho muito para viver, para sorrir, chorar, mas sei que já me conheço melhor, e que conheço melhor o mundo.
Colegas a muitos, vais na rua comprimentas (bom dia/ boa tarde), isso e um colega, mas quantas pessoas tens a tua volta, que te dêem boas palavras quando precisas, que fale contigo estejas bem ou mal, que te adore pelo que és e não por aquilo que aparentas ser.
Amiga(o) não e aquele que faz rir com piadas, e aquele que te faz sorrir com um olhar :)
Se tenho muitas dessas pessoas? Não, tenho pouca gente que se preocupa verdadeiramente comigo, mas esse grupo tão restrito de pessoas, são pessoas que fazem dia a dia questão de marcar o seu lugar, e esse lugar não caiu do céu, foi conquistado principalmente, porque cada pessoa tem sua maneira de ser, tem a sua palavra amiga, e mais que tudo essas pessoas são elas próprias.
Olha o mundo, com mais seriedade, não vejas o exterior, mas sim o interior, pois e ele que te faz mover <3
Um obrigado a todos os meus amigos, <3 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Herói, o meu herói

Herói, mas o que e isso??
Herói, não tem poderes sobre naturais, não voa , não vê pela paredes, não são aqueles desenhos animados, afinal aquilo e papel.
Herói, e aquela pessoa, que nos significa muito, que faz e fez muito por nos, que tem o poder de ver nosso coração, que tem o poder de nos levantar quando nos caímos, que nos ame.
Se tenho heróis na minha vida? Claro que tenho, minha família e uma família de heróis, todos sempre lutaram para me dar o melhor, e o meu herói de verdade, já ca não esta, meu pai.
Sempre fez e tentou lutar para que eu fosse um homem desde de pequeno, mas a vida tirou o cedo de mim, tinha eu três meses de vida, meu pai, como um verdadeiro herói lutou ate a ultima,  e a ultima frase dele, foi de força e amor por mim.
Sei que estas a cuidar de mim, e proteger me ai de cima. meu pai.
Sim, isto e um herói, o meu herói.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

AMOR DE UMA VIDA

Chama-se amor de uma vida a quem?
Vou explicar, chama-se a uma pessoa, que nos amamos mais que tudo, que fazemos de tudo por ela, que nos dei vontade de estar todos segundos com ela independentemente de tudo, que logo no primeiro olhar entre nos, exista aquele “clic”, que nunca a esqueças, que querias dormir com ela e acordar no dia seguinte, com ela deitada em teus braços.
Que seja a mulher ideal, aquela que aos teu olhos seja tudo, que lute por vocês, que te diga quando erras, que te diga que te ama, e que tu lhe suspires no ouvido um amo-te sincero.
Que olhes ao espelho todos os dias, e digas, nunca mais vou amar alguém como aquela mulher, que tanto fez por mim e nunca a vou esquecer.
Eu já ah encontrei, e perdia, porque fui estúpido, soube qual era o meu erro e mesmo assim não consegui remenda-lo mas tudo evapora, menos este amor aqui dentro, era bom voltar atrás, seria tudo tão diferente.
Essa pessoa é  o amor da minha vida desculpa por tudo desculpa-me eu amo-te.
Mas sim, ah isto se chama amor de uma vida


Cp

sexta-feira, 1 de julho de 2011

E difícil mas esforça-te

Bem, quem sou eu?
Boa pergunta, não arranjo uma resposta obvia, não consigo responder a isso, tento me definir, mas não consigo, sinceramente, não sei quem sou e o que ando aqui a fazer.
Será que sou gente?
Quero acreditar que sou alguém neste mundo, mas não entendo o porque de tantas dificuldades na vida.
Será que não sou suficiente forte e inteligente para compreender este jogo?
Será que é um jogo pela qual eu sempre vou sair derrotado?
Mas porque? Explica-me?
Para quando eu, me encontrarei neste jogo, e poderei caminhar para a vitoria?
Eu sou assim, não consigo mudar, criaram me assim, cresci assim.
Pouca gente me entende.
Mas.
No fim serei o que nunca pensas-te, olharas para o lado, e veras que sempre estiveste ao meu lado e nunca te esforças-te para me entenderes e ver quem verdadeiramente eu era, porque basta um olhar, um olhar sincero para conseguires ver quem eu sou, como sou, o que quero.
Esforça-te por nos e não só por ti, preciso desse esforço.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sentimentos

Este sentimento revolto em mim, e tão confuso, eu tento te esquecer tento te odiar, mas ta difícil.
Sei que errei, e um dos meu erros foi ter mudado, e ter te amado com a força que eu não tinha, porque sim, amei-te com todas as forças que tinha e mais alguma, e valeu de que?
Valeu mais dificuldade em te esquecer, porque neste momento ta difícil.
 Numa relação e preciso duas pessoa se tornarem numa só, e isso não aconteceu, sinceridade e confiança são bases, e eu errei não nisso mas noutras coisas, e quando uma erra, e porque algo se passa.
E algo se passou, mas tu não entendes o porque.
Tu és algo que ira para sempre ficar, de nada valeu promessas.
Era lindo, aqueles momentos, agora não passam de lembranças
O sofrimento e algo permanente, ah que aprender a supera-lo, um dia irei encontrar a solução para o superar, ate lá caminharei para um futuro que espero que seja sorridente para mim.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tudo para te ver feliz

Dou-te o melhor de min, dou te tudo que tenho e o que não tenho, e tudo para te ver feliz.

Dou a minha vida e dou a minha lágrima tudo pare te ver feliz

Faço tudo que posso e não posso, vou onde não poder mais, vou por todo o lado nunca imaginário, tudo para te ver feliz

E se a vida for prova de amor, eu dou-a, porque tu tens me junto a ti, preso nessa caixinha, chamada de coração, e eu luto, tudo para te ver feliz

E  nos momentos de dor, choro escondido, deito a lágrima de dor, mas nunca a tua frente, sufoco sozinho, para não te preocupar, amo-te em silencio mas numca dou parte fraca, tudo para te ver feliz


terça-feira, 19 de abril de 2011

porques

E porque?
Pergunto eu nessa escuridão.
Porque, nem tudo o que dizias era verdade?
Porque, eu dei tudo e sai a perder?
Porque, que por vezes sinto saudade?
Porque, já não sei viver?
Porque, tenho esta raiva dentro de mim?
Porque, quero simplesmente nunca mais te ver?
Porque, foi tarde o fim?
Porque, comigo não podias? 
Porque, tu para isto não vivias?

Estas são perguntas que têm significado, mas não teem resposta, tento as encontrar na escuridão, mas so consigo ouvir o som que aparece da minha janela dos ramos das arvores verdantes  a bater.

E agonia, tem que ser, porque parte de mim, esta magoada comigo mesmo, como fui capaz de ir abaixo?
Hoje, e a noite das perguntas, e sentado na escuridão espero o dia das respostas, esperando ele chegar, se chegar

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

aprender o amor

Era tarde, ele acordado, olhando para o fundo do seu quarto angustiado, sentia se triste, mal consigue próprio.
-Mas porque? Perguntava ele a si mesmo, e a resposta era sempre o silêncio penetrante do quarto
Ele não entendia, o que era aquilo que sentia, ainda tinha sete anos e não sabia muitas coisas da vida, havia muitas incertezas e perguntas que só seriam respondidas com o passar dos anos.
Ele angustiado, se levanta, pega no seu peluche, chamava-o de Alfredo, era o seu melhor amigo, era com ele que dormia, que chorava abraçado, que desabafava.
Ele com uma pequena lágrima no olhar, pergunta ao “Alfredo”
-meu melhor amigo, que e isto que eu sinto? Não entendo porque esta angústia, sinto algo a prender-me e não para de pensar.
Nesse instante, o peluche ganha vida, o menino assustado, larga o peluche volta para a cama, e tapa-se com os cobertores.
Nesse instante o peluche diz:
- Não tenhas medo, sou eu o Alfredo, não sou nenhum bicho, já a muito que oiço as tuas lamentações, as tuas perguntas, mas só agora resolvi responder, chegou a hora de te ensinar algo, esse algo chama-se amor.
(menino) – mas eu sei o que isso, eu sente isso pela minha mãe
(peluche) – não, isto e algo diferente, e outro tipo de amor, e algo que tu sentes, que te aperta o coração, que vives intensamente.
Algo que sentes não por um familiar, e diferente, este sentimento, chama-se paixão, vou te explicar melhor.
Paixão e quando sentes algo por uma rapariga, que te faz sentir tonto, te faz sentir envergonhado, que te faz parar de deixar de jogar a bola, e olhar para ela, sentes vontade de dar ate as gomas que tu tanto gostas a essa pessoa sem ela pedir, ou seja fazes tudo por ela, e gostavas de a ter ao teu lado, mas tu és novo daqui a uns anos saberás certamente o que isso e.
Repentinamente, o peluche cai, e no ar ficam aquelas afirmações.
O menino devagar desce a cama, agarra no “Alfredo ” olha-o nos olhos e diz:
Sim melhor amigo, eu entendi, afinal isto que eu sinto, não e mau, agora que sei o que é, ate que e bom de o sentir, será que ela sente o mesmo?
Sentindo ou não eu amo-a e estou disposto junto dela, comer as minha gomas, jogar futebol, e aprender o que e o amor, ela de certeza e boa professora.
O menino, agarrado ao peluche, deita se, e adormece agarrado a ele.
No dia seguinte, o menino levou o “Fernando” para a escola, agarrado a ele, foi ter com a menina, e perguntou-lhe:
- Olha, sabes o que e o amor? Sabes o que e estar apaixonado por outra pessoa?
(menina) - sei mais ou menos, a minha mãe explicou que esta casada com meu papa, porque esta apaixonado por ele, e que eu fui fruto disso, por isso acho que e quando duas pessoas sentem um enorme carinho por outra, quando uma pessoa já não consegue viver sem a outra, quando a pessoa que gostamos esta bem, nos estamos bem, e quando esta mal, nos estamos mal.
Eu acho que e o que eu sinto por ti, fazes me largar a minha barbie, e eu gosto muito dela, logo eu gosto mais de ti, mas podes me ensinar o que e o amor.
Juntos deram as mãos e começaram, a mais linda das aulas, que a vida nos da hipóteses de ter,

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

era um menino

Ele era um menino de 18 anos, igual a todos os outros, simplesmente sua maneira de ser era diferente, a sua maneira de levar a vida, ele não gostava de ser como todos os outros.
Ele amava quando havia de amar intensamente, não era como alguns que pensava que a vida era para ser vivida, e que o comer muitas raparigas, beber ate cair fumar etc., era o melhor destino.
Ele era gozado pelos amigos por ser assim, ele era um menino de óculos, chamado de “beto” e “tone”, por querer levar a vida ao lado de quem ama, por ser lamechas com a pessoa que ama, por dar tudo o que poder a quem ama, mas ele não se importava com nada que os amigos diziam, só queria era viver a vida com a mulher da sua vida, ao seu lado e feliz.
A vida, e pequena demais para momentos vívidos com algumas pessoas, não e para ser desperdiçada e mal usada, esse menino, quando era pequeno, sofreu muito, seu pai tinham falecido ainda eram ele um bebe, a mãe teve que fazer o papel de mãe e pai, a mãe arranjou um homem, ele chamava-o de pai, apesar de pai só ter um, ele era a figura masculina presente.
Só que esse tal de pai, era alcoólico, bebia e maltratava as pessoas de casa, muitas foram as vezes, que fugiu pela noite escura e fria de casa com a sua mãe.
Ele sofreu, mas fez se homem, querendo sempre dar alegrias a sua mãe.
Mas tudo melhorou, mas permanecia no olhar do menino a vontade de amar e ser feliz, lutou por isso, mas conforme os anos iam se passando, o menino ia perdendo a esperança, meteu se em caminhos escuros, em coisas que ele usava para se proteger quando estava mal, ate que um dia conheceu alguém, olhou para o céu, e viu que aquele não era o caminho certo.
O menino era gozado por alguns e chamado de estúpido por outros por ser como era, sincero, realista e alem de tudo não usar ninguém, sentia se mal por ter poucas namoradas? Não, nem por sombras, ele olhava pró lado via colegas a comer esta e aquela, e pensava, porque não sou igual?
Simples, porque és diferente, tiveste duas ou três namoradas na tua vida, mas tu sabes amar, sabes o verdadeiro significado e já amas te muito, isso e coisa que poucos o sentirão, mas o teu verdadeiro amor ira chegar.
Ate que chegou, num dia que nada fazia esperar isso, ela era simples, mas perfeita ao mesmo tempo, deixava o menino feliz pois ele nunca tinha visto algo igual, o destino tem disso, hoje em dia o menino continua igual mas e o rapaz mais feliz de todo o mundo, pois tem a mulher da sua vida ao seu lado, tem a sua perfeição consigo, o que o faz por momentos sentir ele também perfeito, continua igual super lamechas, embora muitos o critiquem, mas ele ama, sabe o verdadeiro poder e sentido dessa palavra AMOR, hoje ele age por si, ama por si e feliz por ela.
Enquanto vocês estão vivos, lutem por tudo que vocês querem, não liguem ao que os outros dizem, a inveja anda sempre presente, age por ti, luta para seres feliz ama quem for a pessoa certa, erra para aprender, cai para te levantares com mais força mas nunca desistas do que queres, luta ate ao fim, percorre o fim do mundo se for preciso.
o menino lutou e é o homem mais feliz do mundo : D